Alpine A110 Légende
O nome Alpine é sinónimo de competição automóvel, seja em pista, seja na poeira do Mundial de Ralis. E é com base no design e performance do clássico A110 de ralis que nasceu o actual A110.
O primeiro vencedor do Campeonato do Mundo de Ralis, em 1973, é um carro icónico e que tem um valor histórico incontornável. Felizmente este carro não se resume a um coupé retro e atraente, pois o seu chassis e prazer de condução já são considerados uma referência nesta gama!
A direcção tem uma delicadeza que é raro encontrar hoje em dia e o chassis absorve irregularidades como um carro de luxo, o que se traduz num conforto pouco normal para um desportivo e – ainda mais importante – um comportamento dinâmico absolutamente virtuoso!
O propulsor é o mesmo do aclamado Mégane RS. Com quatro cilindros, 1800cc e turbocompressor, está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem, o que garante uma aceleração e recuperações relâmpago. Os 100 km/h despacham-se em 4,5 segundos e a velocidade máxima cifra-se nos 250 km/h!
Este Alpine A110 Légende combina diversão e eficácia dinâmicas com os detalhes personalizados e luxuosos no habitáculo, com backets sabelt em pele exclusivas e um nível de equipamento muito completo. Este é um desportivo para quem pretende uma condução desportiva, mas não abre mão do luxo e conforto.
Vendido novo em Portugal, conta com pouco mais de 4 000 km, e acompanha com duplicado de chave e todos os manuais e livros de revisão.