No dia 7 de Março, a Livraria Ascari, no Porto, foi palco de um importante lançamento de um livro português.
Ao longo de 72 páginas, o livro “Corridas Imaginárias”, de Rui Queirós, reúne 427 ilustrações de épocas e temáticas diferentes, algumas delas conhecidas dos leitores da T&C e sempre com um estilo muito próprio.
O livro, que é uma edição de autor com o apoio do entusiasta José Riobom, contém alguns textos acerca do artista e do seu trabalho, escritos por aqueles que conhecem de perto o seu percurso, nomeadamente José Mota Freitas, Ricardo Grilo, Hugo Reis, Adelino Dinis e Manuel Taboada e pode ser adquirido em ascari.pt.
O autor dispensa apresentações: Rui Queirós é um nome conhecido não apenas dos leitores da Topos & Clássicos. Foi colaborador na revistas Auto Mundo (1986 e 1987) e co-autor dos livros Memórias do Circuito de Vila do Conde e Porto por/by Urban Sketchers. Estudou arquitectura na Escola Superior Artística do Porto, mas fez a maior parte do seu percurso profissional na publicidade, comunicação e às artes plásticas. Trabalhou como criativo, designer e director de arte em várias agências de publicidade e gabinetes de desenho, na cidade do Porto é um fotógrafo dedicado especialmente aos desportos motorizados, mas não só. O evento contou com inúmeras personalidades ligadas ao desporto automóvel e aos clássicos, num convívio que se prolongou para lá da manhã.
O livro pode ser adquirido através do site da Livraria Ascari.
0 Comentários